DOOM The Dark Ages para PC
DOOM The Dark Ages é a primeira versão moderna da icónica série. O novo jogo da Id Software não tem modo multijogador, mas compensa isso com um excelente modelo de combate e uma campanha com uma história variada.
DOOM The Dark Ages Baixar jogo
DOOM deu início a uma nova série da id Software em 2016 e, apenas quatro anos depois, pudemos jogar DOOM Eternal, que foi construído com base na primeira nova aventura do Slayer.
Tivemos que esperar um pouco mais pelo terceiro jogo, mas no final, os desenvolvedores decidiram não fazer uma simples sequência. O DOOM The Dark Ages analisado é uma prequela de DOOM.
Um mundo de fantasia sombria
Doom The Dark Ages Baixar para PC é uma prequela com uma história que nos leva de volta muitos anos a um mundo de fantasia sombrio. Mas não sem magia oculta e tecnologia de ficção científica.
Também revela o passado do Doom Slayer e as suas relações turbulentas e sangrentas com humanos, demónios e os Maykr. O protagonista encontra-se no meio de uma guerra violenta, mas não como um herói ou um soldado.
Forças demoníacas
É claro que elas não estão paradas e estão a tentar derrotar-nos com todas as suas forças. Durante a campanha, que dura várias horas, encontramos uma multidão de inimigos, todos bastante diversos.
Alguns deles são típicos bucha de canhão, que caem até mesmo com a onda de choque causada pela aterragem do Doom Slayer, outros usam escudos de energia e outros ainda podem fortalecer os seus aliados.
Variantes de cada arma
No entanto, fica mais fácil com o tempo, pois o jogo dá mais liberdade para desenvolver o seu personagem e o seu arsenal. Curiosamente, desta vez, as armas de fogo não têm modificações clássicas que alteram o seu comportamento.
Em vez disso, foram introduzidas variantes alternativas de quase todas as armas. Dentro de um único slot, pode alternar entre, por exemplo, um lança-foguetes e um lança-granadas, ou entre duas versões de uma espingarda: uma espingarda de tiro rápido e uma espingarda super lenta.
Nível de dificuldade
Também vale a pena notar que os criadores garantiram uma ampla gama de personalização da dificuldade. Além das configurações padrão, existem controles deslizantes adicionais que permitem aumentar ou diminuir o dano causado e recebido.
Graças a isso, The Dark Ages irá agradar tanto aos menos familiarizados com jogos FPS quanto aos jogadores que gostam de se propor desafios ambiciosos ou mesmo masoquistas.
Locais abertos
Em várias fases, pode completar objetivos em qualquer ordem e, de vez em quando, vale a pena desviar-se do enredo principal para procurar desafios opcionais e segredos escondidos. Não são mapas enormes que se exploram durante horas.
São áreas de tamanho médio, nas quais se pode mover de forma rápida e eficiente. Para mim, elas atingem o equilíbrio perfeito entre os corredores claustrofóbicos dos jogos FPS clássicos e os mundos abertos avassaladores.
Resumo
Doom The Dark Ages é um jogo cujos muitos componentes podem ser facilmente descritos com os prefixos maior, mais bonito, mais longo e com mais mecânicas novas.
A id Software decidiu mais uma vez mudar drasticamente a fórmula de jogabilidade, o que certamente encontrará tanto apoiantes como opositores. Para os fãs de fantasia invulgar ou jogos de tiro, no entanto, este é um ótimo jogo.
DOOM The Dark Ages Requisitos do sistema (mínimo):
- SO: Windows 10 64 bits / Windows 11 64 bits
- CPU: AMD Ryzen 7 3700X / Intel Core i7 10700K
- RAM: 16 GB
- PLACA DE VÍDEO: NVIDIA RTX 2060 SUPER / AMD RX 6600
- DirectX: Versão 12
- ESPAÇO LIVRE EM DISCO: 100 GB
DOOM The Dark Ages Requisitos do sistema recomendados:
- SO: Windows 10 64 bits / Windows 11 64 bits
- CPU: AMD Ryzen 7 5700X / Intel Core i7 12700K
- RAM: 32 GB
- PLACA DE VÍDEO: NVIDIA RTX 3080 / AMD RX 6800
- DirectX: Versão 12
- ESPAÇO LIVRE EM DISCO: 100 GB